Releases e documentos

09-05-2013
– Sindilojas apoia redução dos feriados na cidade.
O Sindicato dos Lojistas está animado com a perspectiva da extinção do feriado de 22 de Novembro em Niterói, conforme vem há anos defendendo.Proposta neste sentido afinal está tramitando na Câmara, apresentada pelos vereadores Bruno Lessa (PSDB), Rodrigo Farah (PMDB) e Beto da Pipa (PMDB).

“Apoiamos a ideia de comemorar o aniversário do município, sim, e com diversos eventos, porém sem que isto implique na cidade inteira parada e com o comércio fechado”, comenta Charbel Tauil, vice-presidente do Sindilojas.

imprensa@sindilojas.org.br

16-04-2013 – Sindilojas propõe que Niterói funcione normalmente durante a Jornada Mundial da Juventude.
O presidente do Sindilojas, José Luiz Pascoal, está sugerindo ao prefeito Rodrigo Neves que não seja decretado ponto facultativo nem feriado em Niterói, durante a Jornada Mundial da Juventude Católica, em julho.“Num momento assim, com milhares de visitantes chegando, a cidade precisa estar funcionando a pleno, com todo o comércio e o setor de serviços prontos para receber os turistas”, comenta Pascoal.

O Sindicato dos Lojistas também se manifestou esta semana contra as frequentes trocas de comando no 12º Batalhão da PM. “A falta de continuidade na orientação, somada ao efetivo policial insuficiente para atender a uma cidade do porte de Niterói, resulta no agravamento do quadro de insegurança pública”, criticou.

imprensa@sindilojas.org.br

08-04-2013 – Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio de Niterói.
O comércio de Niterói reajustou os salários dos empregados com mais de um ano de casa em 6,5%, retroativos a 1º de março. O piso dos comerciários que trabalham na cidade passou a ser de R$ de R$ 793,00 (setecentos e noventa e três reais) , para os que são fixos; e de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais) para os temporários.Os novos valores constam da Convenção Coletiva de Trabalho que acaba de ser assinada entre os Sindicatos dos Lojistas e o dos Empregados, com validade até março de 2014.

“Tivemos o cuidado de, mais uma vez, compatibilizar a realidade financeira dos pequenos comerciantes com a necessidade de reajustar os ganhos dos trabalhadores”, comenta José Luiz Pascoal, presidente do Sindilojas Niterói.

imprensa@sindilojas.org.br

26-03-2013 – Sindilojas consegue mais vagas para o comércio de Icaraí.
O Sindicato dos Lojistas pediu e a Prefeitura atendeu: já está valendo, nos finais de semana, sistema especial de estacionamento em dois pontos nevrálgicos do comércio em Icaraí.Agora, das 14h de sábado até meia-noite de domingo, é oficialmente permitido estacionar no trecho da Lopes Trovão entre a Moreira César e a Tavares de Macedo; e também na Pereira da Silva, entre a Gavião Peixoto e a Mem de Sá.

“O coronel Paulo Affonso, da Nittrans, compreendeu a importância das vagas para movimentar o comércio local, e prontamente providenciou as placas para orientar os motoristas”, aplaude Charbel Tauil, vice-presidente do Sindicato dos Lojistas, atento às reivindicações dos comerciantes.

imprensa@sindilojas.org.br

21-02-2013 – Sindilojas Niterói inicia entendimentos para nova Convenção Coletiva de Trabalho.
O Sindicato dos Lojistas de Niterói está convocando os associados quites e em condições de votar, para que participem da Assembleia Geral Extraordinária que analisará as reivindicações dos empregados do comércio, visando a celebração de nova Convenção Coletiva de Trabalho.Também serão apreciados temas como prorrogação de jornadas, banco de horas e trabalho em dias feriados.

A Assembleia terá início às 9h30min de terça-feira, dia 26, na sede do Sindicato (Rua Dr. Borman, 6, 3º andar, Centro).

imprensa@sindilojas.org.br

18-02-2013 – Sindilojas defende regulamentação de carga e descarga em Niterói.
O Sindicato dos Lojistas está apoiando a iniciativa do prefeito Rodrigo Neves em disciplinar a carga e descarga de mercadorias nos principais eixos de trânsito da cidade.“Todos saem ganhando com isto: os comerciantes, que podem se programar melhor para o recebimento de mercadorias; e também os usuários de carros e ônibus, que passam a dispor de vias com melhor fluência de trânsito”, comenta Charbel Tauil, vice-presidente do Sindilojas Niterói.

Charbel destaca ser esta mais uma reivindicação dos lojistas defendida pelo Sindicato e atendida pela municipalidade.