28/08/2014
A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, faz nesta quinta-feira (28), em frente ao Terminal Rodoviário João Goulart, no centro de Niterói, um mutirão de negociação entre clientes e empresas, no qual os consumidores poderão renegociar dívidas e resolver casos diversos, como cobrança indevida, produtos com defeito, entrega atrasada, extravios, danos na mercadoria entregue, desistência de compra, venda casada, entre outros.
Estarão presentes no posto de atendimento prestadoras de serviço importantes da região, como as concessionárias Ampla e Águas de Niterói; a operadora de TV por assinatura SKY; as operadoras de telefonia móvel Oi e Claro; os bancos Bradesco e Itaú; mais as lojas de departamento Ponto Frio, Casas Bahia e Lojas Leader. O atendimento será realizado com o Serviço de Proteção ao Crédito, (SPC), permitindo que o consumidor verifique a sua situação de crédito.
O objetivo é permitir que o consumidor de Niterói e região, em trânsito pelo terminal local, regularize pendências com as empresas. Com este propósito, foram selecionados estabelecimentos com os maiores índices de reclamação no Procon. Segundo a coordenadora de atendimento do Procon, Soraia Panela, o mutirão é uma grande oportunidade para o consumidor que está na correria no dia a dia e não tem tempo de ir até o estabelecimento credor ou ao órgão do Procon para regularizar sua pendência, e que muitas vezes não sabe se está negativado.
Cada estabelecimento levará duas propostas ao cliente que comparecer amanhã. “Essas pessoas serão recebidas pelos advogados que integram a equipe do Procon Estadual, oito ao todo, além uma equipe administrativa, que atenderá cada caso para resolver na hora, com exceção de telefonia fixa, no qual será dado um prazo porque há necessidade de consultar um técnico”, explicou. De acordo com Soraia, a unidade móvel do Procon representará as empresas que não participarem do mutirão.
Fonte: Agência Brasil