Comércio de Niterói reajusta salários de empregados em 7,68%

acordo_p13/04/2015
Os trabalhadores no Comércio de Niterói terão reajuste de 7,68%, com o piso salarial passando a ser de R$ 960,00. Tanto o valor quanto o percentual constam das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) 2015-2016, que acabam de ser assinadas pelo Sindilojas e o Sindicato dos Empregados.

As duas entidades celebraram entendimentos sobre salários, feriados, banco de horas e prorrogações de jornada, cada um destes temas resultando numa CCT específica.

Segundo o presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, os entendimentos intersindicais atingiram bom termo. “Chegamos a um indexador justo, que representou um ganho real para os trabalhadores, porém sem que se perdesse de vista a realidade econômica nacional. O importante é que o trabalhador se sinta devidamente valorizado e que, com mais dinheiro circulando na cidade, a roda da economia gire melhor e mais rápida, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento de Niterói”, comentou Charbel.

Os dois Sindicatos também assinaram comunicado conjunto, ressaltando que os Acordos para Feriados são fundamentais para proteger tanto os lojistas quanto os comerciários. O texto destaca que tais Acordos possuem respaldo legal (a Lei Federal Nº 11.603, de 05/12/2007) e que visam harmonizar os interesses de ambas as partes envolvidas, requerendo, porém, o cumprimento de uma série de exigências pelos empregadores.

As Convenções Coletivas 2015-2016 e o comunicado conjunto estão disponíveis no site do Sindicato dos Lojistas (www.sindilojas.org.br), através do menu “Trabalho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas Niterói