Compras de Natal a pleno vapor em Niterói

20/12/2014
Comércio vive euforia com enorme fluxo de consumidores em busca de presentes. Roupas e eletrônicos lideram a preferência do público. Vendas aumentaram até 30% esse ano

O comércio de Niterói já reflete o grande movimento nas ruas e nos shoppings centers, devido à procura por presentes de Natal. No Plaza Shopping, no Centro, cerca de 70 mil pessoas passaram pelo centro de compras no sábado, segundo a administração. Já as vendas aumentaram até 30%, em comparação ao mesmo período no ano passado, de acordo com os lojistas.

Neste sábado, o shopping funciona até a meia-noite, e neste domingo abre três horas antes do habitual – às 10h –, fechando às 22h. Tudo para comportar a demanda de clientes que cresceu no fim de semana, após a entrada da segunda parcela do 13º salário e a proximidade do dia 24.

O advogado Felipe Bortone, de 35 anos, e a sua esposa, técnica de operações Hávila Guimarães, de 34 anos, decidiram “encarar” o dia de compras ontem mesmo, já que, apesar do calor, o tempo fechou, e não deu para curtir a praia. Perfumes, kits de maquiagens e calçados são produtos pesquisados pelo casal.

“Decidimos vir de uma vez no shopping e tentar tomar um sol no domingo, se o tempo ajudar. Temos que presentear mais de 30 pessoas, e por isso, temos que pesquisar bem os preços, para não pesar no bolso. Mas há muitas ofertas em conta”, afirmam.

A gerente da loja Mercatto, Priscila Guedes, comemora o sucesso de vendas da loja, que está 20% maior do que dezembro de 2013, de acordo com ela.

“O movimento está superbacana.Temos vários kits e preços populares, o que atrai a clientela. Colocamos seis vendedores extras para suportar o fluxo de pessoas na loja. O que mais procuram são vestidos”, conta.

Leandro Bueno, que é gerente da AD Life Style, afirma que projeções da empresa dão conta de que a grife tem hoje um número 10% maior de clientes, se comparado à 2013, além de um aumento de 15% a 20% nos lucros, usando a mesma comparação.

“Em dezembro o que mais procuram aqui são bermudas, malhas, T-shirts e polos. Setenta por cento do público da loja é feminino. É que as mulheres vêm e compram roupas para o marido e a família inteira”, afirma o comerciante.

Eletrônicos – A busca por aparelhos eletrônicos também é o foco de muitos que escolhem presentes de Natal. Daniel Sigaud, subgerente da Tim no Plaza, festeja a alta de até 30% nas vendas da empresa, em relação ao ano passado, neste período.

“Estamos bem melhores, não só quanto ao ano passado, mas também quanto ao mês anterior. Sem dúvida nenhuma, as pessoas querem garantir um bom modelo de smartphone. Para isso, elas escolhem planos e promoções que dão descontos nos aparelhos mais caros, e tudo fica dentro do orçamento pretendido”, finaliza.

Fonte: O Fluminense