Itaipu Multicenter sedia nesta quinta-feira o Multimoda Fashion Tips

18/09/2013
O evento Multimoda Fashion Tips será realizado nesta quinta, dia 19, a partir das 17h, no Shopping Itaipu Multicenter, reunindo personagens do mundo fashion niteroiense — tais como Haroldo Enéas, Paulo Herédia e Fran Sartor, Evelyn Bonorino e Larissa Faria — para dar dicas sobre as tendências do Primavera/Verão 2014.

Os blogueiros percorreram as lojas do Multicenter para montar looks com as tendências da estação e num bate papo-descontraído com o público, explicarão suas escolhas. Enquanto isso, a plateia poderá acompanhar como é feita uma produção de moda.

Com a tecnologia, fica cada vez mais fácil saber o que acontece do outro lado do mundo. Esse fenômeno atingiu muito o setor da moda, permitindo que a maioria das pessoas saiba o que tem sido usado em outras partes do planeta quase que instantaneamente, através de sites e blogs de moda.

Em meados dos anos 90 e 2000, quando as câmeras digitais se popularizaram, alguns jovens passaram a fotografar looks de desconhecidos nas ruas e disseminar pelas redes sociais. De acordo com a jornalista e estilista Helga Kern, uma das responsáveis pelo blog Porto Alegre Street Style, que retrata o estilo dos pedestres da capital gaúcha: “Blogs e sites de moda vieram para democratizar o acesso a essa informação”.
Essa prática se tornou realmente importante nos últimos cinco anos, quando esses caçadores de tendências amadores começaram a publicar suas fotos na web. Surgiram, então, blogs consagrados que hoje, ditam tendência, movimentam o mundo Fashion com grandes anúncios publicitários, são convidados para falar da moda, etc.

Confira a íntegra da programação do Multimoda Fashion Tips aqui.