Ladrões atacam comércio de Icaraí e São Francisco

30/01/2014
Em uma semana, cerca de 15 estabelecimentos comerciais teriam sofrido ações criminosas na Zona Sul.

Comerciantes de Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói, vêm sofrendo com constantes assaltos e furtos que têm ocorrido principalmente nas avenidas Roberto Silveira e Rui Barbosa. Segundo os lojistas, as ações criminosas que acontecem normalmente durante a madrugada têm deixado a população e os próprios comerciantes preocupados.

De acordo com Rosana Alvarenga, gerente de uma loja, localizada na Avenida Roberto Silveira, essa é a segunda vez que o local sofre com ações dos criminosos, desde o ano passado. Ela afirma que a primeira vez foi em dezembro, na semana do Natal, quando bandidos sacaram as armas do lado de fora da loja e ameaçaram entrar.

A segunda ação teria acontecido ontem, às 4h. Segundo Rosana, os suspeitos usaram uma pedra e uma barra de ferro para quebrar os vidros do local. Nada foi levado da loja e a queixa foi registrada na 77ª DP (Icaraí).

“Eu fiz queixa na madrugada do dia 29 e foi registrada a ocorrência. A polícia não veio aqui na loja. Até agora eles não vieram aqui para resolver nada”, comentou.

Na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, outra loja passou pela mesma situação. O estabelecimento foi furtado duas vezes, sendo que a primeira vez foi no dia 25 de dezembro, às 02h32, e nesta terça, às 05h15.

De acordo com um funcionário, imagens de circuito de segurança teriam filmado que uma mulher e um rapaz forçaram a entrada. O dono do estabelecimento fez ocorrência na 79ª DP (Jurujuba).

“Em dezembro, levaram o dinheiro do caixa, televisão e um aparelho. Nessa terça, só levaram um saco de moedas”, afirmou o funcionário.

O diretor do Sindilojas, Charbel Tauil, afirmou que pessoas do próprio sindicato estão fazendo os levantamentos para levar hoje ao Conselho de Segurança.

“Nós estamos levantando quais são os problemas, horários e o que está acontecendo. Vamos fazer uma reunião com as pessoas competentes”, comentou.

O delegado da 79ª DP (Jurujuba), Glaucio Paes, afirmou que, a partir das filmagens, uma linha de investigação será traçada para identificar os suspeitos.

Fonte: O FLUMINENSE