Região Oceânica de Niterói ganha Companhia Destacada da PM

31/01/2014
Localizada em Pendotiba, unidade contará com 150 homens e 14 viaturas para realizar o policiamento da região
O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (31/1), a Companhia Destacada de Pendotiba, na Região Oceânica, em Niterói. A unidade, que conta com um efetivo total de 150 homens e 14 viaturas, será comandada pelo capitão Carlos Henrique Eletherio. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, participam da solenidade.

– A combinação entre investigação e o policiamento ostensivo é fantástica. A Divisão de Homicídios faz um trabalho, as delegacias regulares realizam o seu trabalho e quem ganha é a população. Estamos presentes com Bope, Choque, polícia regular, UPPs, batalhões, delegacias especializadas. O policiamento ostensivo é a garantia de ir e vir – disse o governador Sérgio Cabral.

O secretário de Segurança falou das ações em relação à política de segurança no estado e na região de Niterói.

– É uma satisfação entregar uma companhia assim como entregamos a Divisão de Homicídios. Até o final de maio, teremos no 7° BPM e 12° BPM em torno de 800 homens, lotados em UPPs, companhias, ou nos batalhões. Inauguramos recentemente na Pavuna uma companhia e os resultados já são excelentes – disse Beltrame.

De acordo com o comandante, capitão Carlos Henrique Elethério, com o efetivo e novas viaturas será possível atuar com mais celeridade na região.

– Com os 60 novos homens oriundos de UPPS houve um aumento de efetivo de cerca de 70%. Também aumentamos o número de viaturas. Com isso teremos mais policiais na rua fazendo operações. Estamos em um ponto estratégico.Temos certeza que vamos diminuir a criminalidade na localidade gerando mais sensação de segurança à população – disse.

Moradora de Pendotiba há 45 anos, a comerciante Márcia Gallea, que tem uma papelaria num pequeno shopping na região, comemorou a instalação da unidade.

– Acho importante porque precisamos ter mais sensação de segurança. Já haviam aumentado o policiamento por aqui, mas agora ficará muito melhor – disse.

Para coordenador da Comissão de Moradores da Região Oceânica, Carlos Marins, a companhia irá combater os casos de roubos a transeuntes e veículos que tem ocorrido na área.

– Estamos muito satisfeitos, isso era uma reivindicação antiga. Estamos precisando de segurança na região.

A sede da companhia está localizada na Estrada Caetano Monteiro 820, no local onde funcionava a subprefeitura de Niterói. A localização, que é considerada estratégica pela PM, irá facilitar a atuação do efetivo que patrulhará a área que vai de Maria Paula a São Francisco.

Fonte: Palácio Guanabara