Senac RJ participa do VivaModa Niterói com debates, oficinas e desfile exclusivo

12/08/2015
Senac RJ realiza uma programação especial durante o VivaModa Niterói, evento que terá 8 desfiles de mais de 50 marcas e lojistas em plena rua Moreira César, nos dias 14 e 15 de agosto. Serão workshops e bate-papos com profissionais renomados, um desfile exclusivo com a equipe do blog Capitão Zeferino, além de oficinas de cabelo e maquiagem ministrados na carreta de Beleza do Senac RJ. O VivaModa Niterói é promovido pelo Sindilojas Niterói com o apoio da Fecomércio RJ e patrocínio do Senac RJ.

A participação do Senac RJ começa na sexta, 14, às 9h, com o talk show “Profissões da Moda’’. Mediado pela jornalista Marcia Disitzer, o evento discutirá a atuação de profissionais desse mercado, como o consultor de imagem e o produtor de moda, além de abordar o processo de criação de estamparia por umgraphic designer. O talk show contará com a presença de Ana Soares (consultora e autora do blog Hoje Vou Assim Off), Paula Rita Saady (stylist e dona do Blog Paris me Chama) e Clau Cicala (dona do Estúdio de estamparia exclusiva que leva seu nome e atende marcas renomadas como Farm, Enjoy, Blue Man, C&A, entre outros).

 Já no sábado, 15, às 9h, a consultora de estilo Renata Abranchs ministra a palestra “Diálogo motivacional sobre mercado e carreira de moda”, em seguida abrindo diálogo com os participantes. Os bate-papos serão realizados no Balada Mix (Rua Doutor Tavares de Macedo, 240) e a entrada é franca.

Para realizar a inscrição, basta acessar http://bit.ly/SenacModaMaisNiteroi

Também no sábado, às 14h, o desfile de encerramento será assinado pelo casal Paulo Herédia e Fran Sartor, do blog Capitão Zeferino (www.capitaozeferino.com.br), a convite do Senac RJ. O casal também estará presente durante todo o evento, divulgando a iniciativa em tempo real em suas redes sociais. Eles também vão dar dicas dos melhores looks e as peças serão marcadas com uma tag para que as leitoras possam encontrar as peças sugeridas nas araras das lojas participantes.

Nos dias que antecedem o início do evento, na quarta, 12 e quinta, 13, a Carreta Escola de Beleza do Senac RJ, uma unidade móvel de aprendizado transformada em salão completo, estará estacionada na orla de Icaraí, próxima à rua Lopes Trovão, e vai oferecer oficinas gratuitas de automaquiagem e dicas e truques de penteado. São 15 vagas por oficina e a entrada é por ordem de chegada.

Oficina de Cervejas e Vinhos
Mas a participação do Senac RJ no VivaModa Niterói não se restringe a moda e beleza. A área de Gastronomia estará presente e vai ministrar oficinas de Análise Sensorial de Vinho e de Cerveja, com degustação, para quem quer conhecer as variedades e apurar o paladar para apreciar melhor essas bebidas. As oficinas são gratuitas e ocorrem na sexta e sábado em Icaraí. Já os profissionais do curso Técnico em Nutrição vão oferecer orientações de saúde e bem estar, com medição de IMC e avaliação nutricional.

Moda no Senac RJ
Com amplo portfólio de cursos, o Senac RJ contribui para a profissionalização do segmento. Oferece formação desde a base da cadeia da moda (costura), passando por modelagem, estilo, criação, produção de moda, consultoria de imagem e visual merchandising. Dentre o cursos estão: Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Criação e Coordenação de Moda, Costureiro e Vitrinista. A metodologia de ensino da instituição privilegia o aprendizado na prática. Os alunos são desafiados a solucionar, em sala de aula, questões como as que realmente acontecem no mercado de trabalho e têm direto contato com profissionais da área, em palestras e eventos.

Sobre o Senac RJ
Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

Serviço:
Dia 14/08, das 9h às 11h
“Talkshow Senac Moda+: Profissões da Moda”
Mediação: Marcia Disitzer
Participantes: Ana Soares (Consultoria de imagem) // Paula Rita Saady, do blog “Paris me Chama” (produção de moda) // Clau Cicala (estamparia)

Dia 15/08, das 9h às 11h
Palestra “Senac Moda+: Diálogo motivacional sobre mercado e carreira de moda”
Renata Abranchs

Local: Balada Mix (Rua Doutor Tavares de Macedo, 240)
Formulário de inscrição: http://bit.ly/SenacModaMaisNiteroi


Carreta de Beleza – programação das oficinas

Quarta-feira (12/08)
10h – Dicas e Truques para Seu Penteado
14h30 – Automaquiagem
16h30 – Dicas e Truques para Seu Penteado

Quinta-feira (13/08)
10h – Automaquiagem
14h30 – Dicas e Truques para Seu Penteado
16h30 – Automaquiagem


Oficinas de Análise Sensorial

Vinho
14 de agosto (sexta)
17h e 18h
30 vagas
Degustação de três rótulos
Balada Mix Icaraí (Rua Doutor Tavares de Macedo, 240)

Cerveja
15 de agosto (sábado)
10h e 12h
40 vagas
Degustação de três rótulos
Beira Mar (Rua Coronel Moreira César, 149)


Fonte: Senac Rio de Janeiro / Relações com a Imprensa