Sindilojas Niterói promove palestra gratuita sobre o Código de Defesa do Consumidor

​02/10/2013
O Sindilojas Niterói realiza a palestra “Pontos importantes do Código de Defesa do Consumidor – CDC para fornecedores, lojistas e população”, na quarta-feira, dia 9, às 19 horas, no auditório de sua Sede (Rua Dr. Borman, 6, 3º andar, Centro), com entrada franca e aberta a todos os interessados.

A palestrante será a advogada, consultora e professora Tânia Cristina Rosa Marques, que abordará aspectos como prazos de troca de bens ou produtos duráveis e não duráveis; tipos de garantias (real, legal e estendida); precificação em produtos e serviços, e ainda a obrigatoriedade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor em estabelecimentos comerciais.

Graduada em Direito em 2001 pela Universidade Salgado de Oliveira, Tânia Cristina tem pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil Pela Universidade Salgado de Oliveira (2003); em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes (2005) e em Gestão e Educação Ambiental pela Universidade Salgado de Oliveira (2006). Está cursando pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Candido Mendes (2013), além do mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais pela (Fundação Universitária Ibero Americana – FUNIBER /2009 – Programa de Máster en Gestión y Auditorías Ambientales – com titulação de Máster en Gestión y Auditorías Ambientales, titulado pela Universidad Europea Miguel de Cervantes). Atualmente administra e dá aulas particulares de Direito e Educação Ambiental; Direito do Consumidor; Motivação e Treinamento; e também Métodos e Técnicas de Pesquisa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas Niterói