Após críticas do Sindilojas Niterói, prefeitura deflagra ordenamento no Jardim São João

12/06/2018

Após uma série de denúncias acerca da situação precária do Centro da cidade, feitas pelo SINDILOJAS NITERÓI – repercutidas na Imprensa em reportagens no Globo Niterói e na TV Record, por exemplo  – a secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou neste final de semana, ação de ordenamento na Rua São João e no Jardim São João. Os agentes apreenderam mercadorias que estavam sendo comercializadas irregularmente e recolheram carrinhos com papelão e sucata. O material, que ocupava calçadas da região, foi levado para o depósito público municipal em três caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

“Estamos intensificando as ações na região do Centro, com foco principal no entorno do Jardim São João. Nosso objetivo é garantir o ordenamento público e, com apoio da Clin, o asseio nos logradouros públicos”, garantiu a subsecretária Operacional de Ordem Pública, Iris Milena da Cunha Ramos.

A secretaria de Ordem Pública diz estar trabalhando para a regularização e padronização dos ambulantes que atuam na cidade. Atualmente, somente no Centro há mais de 300 licenças concedidas e barracas padronizadas. A secretaria também lançou edital e está realizando reuniões para regulamentar o comércio noturno de ambulantes na cidade.