BB reabre linha de crédito para 13º salário das empresas

05/09/2013
O Banco do Brasil reabriu a linha de crédito para as empresas pagarem o décimo terceiro salário de seus empregados, inclusive os encargos sociais incidentes, de acordo com o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Adilson do Nascimento Anísio.

O empréstimo é direcionado a empresas de qualquer porte ou ramo de atividade, e beneficia até mesmo empresários individuais, que podem quitar a dívida em até 15 meses, dos quais dois são de carência, para o recolhimento da primeira parcela.

Adilson Nascimento disse que a taxa de juros é definida de acordo com o nível de relacionamento da empresa com o BB, mas o custo mínimo é 1,19% ao mês, mais Taxa Referencial (TR), nas operações vinculadas ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Segundo ele, o cliente conta com isenção parcial do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), uma vez que o imposto não incide sobre os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), que fazem parte da linha de crédito BB Giro 13º Salário.

O banco espera contratar R$ 1 bilhão em operações para o décimo terceiro salário. Um pouco além dos R$ 868 milhões emprestados a mais de 25 mil empresas no ano passado.

Fonte: Agência Brasil