Fonseca pode ganhar polo gastronômico

O Polo Gastronômico do Bairro Chic, no Fonseca, caminha para sair do papel. O Projeto de Lei nº 146/22, que tramita na Câmara de Niterói, cria o Polo Gastronômico, cultural e de lazer do Bairro Chic.

A iniciativa reconhecendo o enorme potencial de crescimento econômico da região, além de sua vocação para a cultura.

O Projeto de Lei já foi aprovado em 1ª discussão em abril de 2023 e segue para apreciação das comissões.

O texto prevê que o Poder Executivo atue no sentido de apoiar a implementação e o desenvolvimento do Polo Gastronômico quanto à adequação de trânsito para veículos e pedestres, aumento de vagas para estacionamento, adequação de calçadas.

Prevê ainda a instalação de sinalização vertical com indicação do Polo, organização da área de lazer, inclusão do Polo no roteiro turístico oficial do Município, circulação de informativo sobre eventos e atividades culturais do Polo, entre outras medidas.

O PL 146/22 é de autoria do vereador Jhonatan Anjos em parceria com o colega Andrigo de Carvalho.

“O Polo Gastronômico do Bairro Chic vai fortalecer o comércio local, revigorar a área e promover mais investimentos e melhorias no bairro, estabelecendo um ponto de cultura e lazer na Zona Norte”, diz Jhonatan Anjos, que é morador do bairro.

O vereador acrescenta: “A gente sente falta disso por aqui. O Bairro Chic tem uma profusão de bares e restaurantes, e com a criação do Polo Gastronômico essa área vai ser valorizada. É o Fonseca mostrando para a cidade sua potência econômica e cultural! A ideia também é incluir o Polo do Bairro Chic no roteiro turístico oficial de Niterói”.