Junta Comercial ganha novo posto de atendimento em Niterói

Publicado em 11/07/2022 08:28 • Atualizado em 11/07/2022 08:28

Por Fecomércio RJ

Um novo posto de atendimento da Junta Comercial (JUCERJA) foi inaugurado nessa sexta-feira (08/07) no Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói). A nova unidade de atendimento integra a parceria da Fecomércio RJ com a JUCERJA para disponibilizar às empresas diversos serviços de registro empresarial capilarizados a partir das estruturas nos sindicatos filiados.

Posto Jucerja – Foto Arteiras

O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, destaca que o novo posto passa a facilitar a abertura de negócios e agiliza os processos de registro empresarial na região.

Nosso objetivo é contribuir para a desburocratização, a fim de fomentar novos negócios e criar um ambiente de vantagens para o empresário. Estamos aqui para auxiliar o empresariado e os contadores em todos os trâmites da Junta Comercial para facilitar o dia a dia das novas empresas e nas suas mudanças contratuais”, conclui.

O novo posto da JUCERJA é o oitavo no estado. Além de facilitar o registro de empresas, a unidade oferece auxílio na pesquisa e emissão de certidões e carteira de empresários; verificação de existência de empresas e vínculo empresarial; e orientação para a regularização a atualização cadastral de MEIs.

“É uma data festiva para o comércio de Niterói. Esse posto da Junta Comercial aqui no Sindilojas permitirá agilizar os registros de empresas e auxiliar os empresários em suas dúvidas. Os julgamentos serão mais rápidos pelo sistema digital da JUCERJA. É um avanço para o empresariado de Niterói”, destacou o assessor da Presidência da Fecomércio RJ, Luiz Velloso.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário de Desenvolvimento econômico de Niterói, Luiz Paulino Moreira Leite, do subsecretário de Desenvolvimento Econômico da Niterói, Igor Baldez, do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRC RJ, Ilan Renz, do presidente do Sescon RJ, Renato Mansur, do presidente da JUCERJA, Sérgio Romay, além de Luiz Velloso e Marcelo Novaes, assessores da Presidência da Fecomércio RJ.

Serviços disponíveis

A estrutura criada nos postos da JUCERJA em parceria com a Fecomércio RJ tem como objetivo atender de forma diferenciada os empresários e profissionais que trabalham com registro de empresas, visando a orientação adequada para a realização de registros de atos empresariais.

Agilidade e conveniência são outros benefícios oferecidos pelos postos, já que os processos recebidos nas unidades descentralizadas localizadas nos sindicatos filiados à Fecomércio RJ são analisados pelos servidores da sede da Junta Comercial.

O serviço realizado nos sindicatos tem como diferencial a verificação prévia dos documentos, realizando assim o saneamento de possíveis exigências por falta de documentação.

Também será possível obter informações sobre a forma adequada de realizar o registro de empresas, seja quanto à constituição, alterações ou distrato, sendo possível o auxílio na elaboração dos atos de registro. A equipe do sindicato, juntamente com a Fecomércio RJ, está apta e poderá realizar esse tipo de consultoria de registro empresarial.

Os postos de atendimento, em parceria com a equipe do REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) na sede da JUCERJA, também estão capacitados a orientar sobre o registro e situação cadastral dos MEI que deseja realizar a regularização e atualização do registro empresarial.

Onde encontrar postos JUCERJA:

1 – SCV DE CABO FRIO

ENDEREÇO: Avenida Teixeira e Souza, Nº 199 – SL. 201 – Centro – Cabo Frio.

2 – SCV DE MIGUEL PEREIRA

ENDEREÇO: Avenida Presidente John Kennedy, Nº 191 – Centro – Miguel Pereira.

3 – SCV DE BARRA DO PIRAÍ

ENDEREÇO: Rua Galeria Santos Dumont, Nº 06 – SL. 05 – Centro – Barra do Piraí.

4 – SCV DE NOVA FRIBURGO

Telefone: (22) 2525-2031 e (22) 2525-2033

ENDEREÇO: Rua Fernando Bizzoto, Nº 39 – Centro – Nova Friburgo.

5 – SCV DE TRÊS RIOS

ENDEREÇO: Rua Prefeito Walter Franklin, Nº 165 – Loja 114 – Centro – Três Rios.

6 – SCV DE VALENÇA

ENDEREÇO: Rua Padre Luna, Nº 99 – Loja 25 – Centro – Valença.

7 – SCV DE VOLTA REDONDA

ENDEREÇO: Rua Bernardo Ferraz, Nº 383 – Aterrado – Volta Redonda.

8 – SINDILOJAS NITERÓI

ENDEREÇO: Rua Dr. Borman, Nº 6 – Sala 301 – Centro.