Lojistas já começam a se mobilizar para o VIVAMODA Niterói

VIVAMODA 02Evento culminará com desfiles de grifes em plena Moreira César

29/05/2015

Representantes de quase 100 empresas participaram nesta quinta-feira no restaurante Balada Mix, da reunião de apresentação do projeto VIVAMODA Niterói, que promete movimentar o bairro de Icaraí no mês de agosto com eventos de alto nível.

A ideia da reunião foi sensibilizar e mobilizar o Comércio local para aderir à iniciativa, que prevê, para os dias 14 e 15 de agosto, desfiles de moda em plena Rua Moreira César, tapetes vermelhos colocados em trechos de calçadas, e diversas atividades ligadas à beleza e à gastronomia, realizadas por equipes do Senac-RJ.

— É importante destacar que o VIVAMODA será em Icaraí, mas que lojistas de toda a cidade podem participar, uma vez que este será um evento para toda a cidade — disse Charbel Tauil, presidente do Sindilojas Niterói, entidade realizadora da iniciativa, que tem apoio da Fecomércio-RJ e do Senac-RJ, e produção da PNEL Projetos Especiais, contando ainda com a Prefeitura de Niterói como apoiadora.

Charbel Tauil estima um movimento médio de duas mil pessoas por dia no comércio da região durante o evento – mais até do que no período das vendas de Natal.

A participação no desfile terá custo zero para o lojista, bastando apenas que este manifeste seu interesse até, no máximo, o dia 18 de junho. Isto pode ser feito enviando e-mail para a caixa postal eventos@sindilojas.org.br, com nome da empresa, endereço, e nomes e telefones para contato.

Embora os desfiles sejam os pontos altos, o VIVAMODA incluirá outras atrações. Uma Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac Rio, por exemplo, ficará na orla de Icaraí durante os dois dias do evento. Também neste período, o cruzamento das ruas Lopes Trovão com Tavares de Macedo será a “Esquina da Beleza”, com professores de maquiagem, manicure e cabelereiro, utilizando mobiliário profissional, estarão atendendo aos transeuntes. Em outros pontos de Icaraí, chefs e sommeliers do Senac Rio vão interagir com o público oferecendo informações especializadas, degustação e exposição de azeites, vinhos e cervejas.