Niterói sedia encontro do Mapa Estratégico do Comércio RJ

O Sistema Fecomércio RJ realiza em Niterói, nos dias 25 e 26 de maio, o encontro regional do Mapa Estratégico do Comércio. Esta é a 15ª edição dos encontros e serão realizados diversos painéis com formadores de opinião e jornalistas como Flávia Oliveira, Andrea Ramal, Antônio Gois, Washington Fajardo, José Mariano Beltrame, Flávio Fachel, Ronaldo Lemos, Marcelo Neri, Natuza Nery, Guilherme Velho, Luiz Paranhos Velloso e Maria Prata.

O encontro será realizado no Hotel H Niterói – Rua Dr. Paulo Alves, 14, no Ingá

As palestras do Mapa Estratégico do Comércio são abertas ao público e as pré-inscrições devem ser feitas aqui.

programacao_niteroi


O Mapa do Comércio
Levantamento que fundamenta as propostas para o crescimento sustentável do setor no estado do Rio de Janeiro, no período de 2015 a 2020.

As rodadas regionais do Mapa Estratégico do Comércio são um desdobramento da segunda edição do Mapa, lançada em outubro de 2015, no hotel Copacabana Palace. Com os encontros que se iniciaram em 2016 e que continuam este ano, os atores locais – empresários e autoridades públicas – participarão de um Grupo de Trabalho, formado por um grupo eclético que redigirá propostas personalizadas de acordo com as vocações regionais fluminenses, identificando similaridades e diferenças entre as economias dos municípios. Esse trabalho será realizado no dia do Mapa e fará parte de uma proposta que será encaminhada ao Poder Público.

Os encontros regionais tiveram início na Região de Costa Verde (Angra dos Reis) no final de março de 2016. O Mapa depois passou por Miguel Pereira, Três Rios, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Teresópolis, Itaperuna, Barra Mansa, Rio das Ostras, Petrópolis e Cabo Frio.

Formulado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, através da FGV Projetos, o Mapa do Comércio reúne dados socioeconômicos das oito regiões fluminenses (Centro Sul, Costa Verde, Médio Paraíba, Noroeste, Norte, Serrana, Baixada Litorânea e Metropolitana) e se debruça especialmente sobre temas que afetam diretamente a economia do estado e o desempenho do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, como Educação, Segurança, Infraestrutura e Ambiente Empresarial.