Niterói: só podem funcionar no dia de São João lojistas que tenham aderido ao Acordo de Feriados

20/06/2013

Apenas uma pequena parte do comércio de Niterói vai funcionar na próxima segunda-feira, 24 de junho. Só poderão abrir as portas no Dia de São João os lojistas que previamente tiverem celebrado — com o Sindilojas e com o Sindicato dos Empregados — o necessário Acordo de Feriados.

A exigência vale tanto para lojas de ruas quanto para aquelas situadas em shopping centers. Mas não vale para outros estabelecimentos, como supermercados e farmácias, que têm seus respectivos sindicatos.

O dia de São João está definido como feriado para o comércio de Niterói desde 1953, por força da Deliberação Municipal Nº 1.903, de 13 de novembro daquele ano.

Primeiro passo é procurar o Sindilojas
Para poder funcionar num feriado, o lojista deve antecipadamente comparecer ao Sindilojas Niterói (Rua Dr. Borman, 6, Sala 301, Centro, telefone 2717-5357), levando toda a documentação relacionada no site do Sindicato dos Lojistas: www.sindilojas.org.br, assim como os comprovantes dos últimos recolhimentos das contribuições sindical, assistencial e confederativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas Niterói