Sindilojas Niterói: expectativas de vendas pelo Dia da Criança

10/10/2014
O Sindilojas Niterói trabalha com uma expectativa de aumento nas vendas da ordem de 3% a 5%, quando comparado a igual período do ano passado, com gasto médio de R$ 100 por presente. Liderando as vendas na ocasião estarão, pela ordem, brinquedos em geral, seguidos por DVDs de filmes e de jogos, e eletrônicos diversos. O comércio local vem apostando em vitrines chamativas e preços promocionais, como forma de atrair a clientela.

“Mesmo que estatisticamente o quadro geral seja modesto, com certeza as famílias vão manter a tradição de dar presentes para a criançada”, comenta Charbel Tauil, presidente do Sindicato dos Lojistas, que representa cerca de quatro mil estabelecimentos comerciais na cidade. “Porém, para quem for priorizar alternativas mais econômicas na hora de escolher os presentes, convém lembrar da importância de comprar em lojas formalmente estabelecidas, para não se correr risco de adquirir produtos falsificados ou, mesmo, perigosos para a saúde e a segurança das crianças. O consumidor deve também exigir sempre a nota ou cupom fiscal, extremamente útil no caso de trocas ou assistência técnica”, alerta Charbel.

Desde o início de 2014, as datas comemorativas vêm tendo desempenhos de vendas mais modestos do que quando comparadas as anos anteriores, devido ao desaquecimento da economia, juros altos e uma tendência crescente de endividamento dos trabalhadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindilojas Niterói