Sindilojas Niterói inaugura restaurante e consultório odontológico a preços acessíveis

Niterói ganhou nesta quinta-feira (9) um restaurante destinado aos trabalhadores do comércio, bens, serviços e turismo, assim como um novo consultório odontológico para cuidar da saúde da categoria. Ambos os serviços com preços acessíveis aos comerciários. Os espaços foram inaugurados pelo Sistema Fecomércio a pedido do presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil. Além dos Sindicatos dos Lojistas do Comércio de Niterói, o sistema Fecomércio conta com o Sesc e o Senac.

Para o presidente do Sindilojas Niterói, as inaugurações foram momentos únicos e emocionantes. Charbel Tauil lembrou que na década de 1070 os comerciários contavam com um restaurante voltado para a categoria na cidade, mas que a iniciativa foi descontinuada. Ele agradeceu ao presidente da Fecomércio RJ, Antônio de Queiroz, pela abertura do novo espaço, que funciona no Senac, na Avenida Almirante Teffé, 676, no Centro.

“Eu acho importante fazer o devido agradecimento ao presidente Queiroz nesse dia tão maravilhoso, tão emocionante para todos nós. A volta desse restaurante, que surgiu de uma conversa com o presidente, é de grande importância para quem a gente mais olha, que são os nossos associados, nossos colaboradores. Só no Plaza Shopping, onde nós inauguramos um consultório dentário, são 4,5 mil pessoas trabalhando. E você imagina esse universo aqui do Centro, que passa de 30 mil pessoas trabalhando”, destacou Charbel Tauil, agradecendo também à toda equipe do Sesc e do Senac, que ajudaram a concretizar a iniciativa.

O presidente do Sindilojas Niterói ainda promoveu um momento de emoção, ao convidar para o descerramento da placa do restaurante Dona Aparecida, uma comerciária de 94 anos, que chegou a frequentar o antigo restaurante e que é frequentadora assídua das atividades promovidas pelo Sesc.

O presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, com Dona Aparecida, de 94 anos, em momento de emoção

“A carteirinha (do Sesc) dela é de 1970”, destacou Charbel Tauil, ao lado de Dona Aparecida, que esbanja saúde e vitalidade. Ela retornou de uma viagem a Maceió com o Sesc, especialmente para as inaugurações.

Antônio de Queiroz, por sua vez, comemorou poder estar inaugurando mais um consultório odontológico, no Plaza, e um restaurante pelo Sesc, na unidade do Senac.

“O comerciário é o nosso público, aliás, é a nossa razão de existir. Então temos que entregar cada vez mais os nossos serviços para melhorar a qualidade de vida, as condições de chegar no mercado de trabalho, de ter uma alimentação saudável e um tratamento de saúde. E vamos cada vez mais realizar iniciativas como estas”, disse Queiroz, agradecendo Charbel Tauil por levar para a Fecomércio as necessidades da cidade e poder, assim, colaborar para a valorização dos comerciários.

Queiroz comemorou ainda o convênio assinado com a UFF (Universidade Federal Fluminense) para a realização de um levantamento sobre como iniciativas como estas contribuem para desonerar o setor de saúde pública. “Isso tem que ser contabilizado, temos que mostrar a importância do que nós fazemos com paixão”, frisou.

Restaurante

O restaurante do Sesc fica no térreo da unidade do Senac RJ (Rua Almirante Teffé, 676, no Centro), atrás do Plaza Shopping Niterói.

O novo restaurante, que abrirá ao público na próxima segunda-feira (13/5), ocupa 390 metros quadrados do andar térreo, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. A expectativa é de servir cerca de 300 refeições diárias em modelo de buffet, ao preço de R$ 29 o quilo. O diferencial do estabelecimento, além do valor, é o padrão Sesc de nutrição, que valoriza receitas e alimentos que contribuem para uma dieta equilibrada e benéfica para a saúde, com qualidade e sabor.

Inaugurado ao lado do Plaza, restaurante vai oferecer refeições saborosas e nutritivas a preços acessíveis

Esse é o quarto restaurante do Sesc RJ no estado. Os outros três funcionam na cidade do Rio de Janeiro: um no BarraShopping, na Barra da Tijuca, outro no NorteShopping, no Cachambi, e o terceiro em Campo Grande, dentro da unidade do Senac RJ, próximo ao famoso calçadão do bairro.

O uso do restaurante é exclusivo aos portadores da credencial Sesc. A carteirinha, como é popularmente conhecida, pode ser feita em qualquer unidade da instituição no estado. Além do acesso ao restaurante, o documento oferece uma série de benefícios e gratuidades nas áreas de assistência, cultura, educação, saúde e lazer do Sesc RJ.

Até o dia 17 de maio, o cartão poderá ser feito no restaurante. Podem solicitar o credenciamento trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio. Para consultar a documentação necessária e se é elegível, o trabalhador deve acessar sescrio.org.br/credencial-sesc

Consultório Odontológico

O novo espaço Sesc+ Saúde Odontologia funciona no estacionamento do Plaza Shopping, na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro (G2- Loja 503 E/F), oferecendo procedimentos preventivos, estéticos e especializados.

No local, são realizados, a preços acessíveis, serviços de clínica geral, obturações, limpeza, extrações simples e radiografia digital, além de atividades educacionais em saúde bucal gratuitas. O consultório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para utilizar o serviço também basta apresentar a carteira do Sesc.