Comércio se prepara para as vendas de fim de ano

O comerciante de Niterói se prepara com otimismo para as vendas de fim de ano. A categoria na cidade espera fechar este segundo semestre com movimento 12% superior ao dos primeiros seis meses do ano, acompanhando a tendência apontada pela Associação Brasileira do Varejo (ABV). Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Niterói, Charbel Tauil, a expectativa é de que o comércio do município retorne aos números de antes da pandemia apesar do impacto da Guerra da Ucrânia sobre alguns produtos e insumos e do endividamento da população.

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Pesquisas revelam confiança e otimismo de empresários do comércio com seus negócios

Sondagens feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) entre 01 e 08 de agosto mostram que os negócios apresentaram melhora. Entre os 688 empresários do setor de serviços consultados a pesquisa mostra otimismo nos últimos três meses na comparação com o levantamento anterior. 37,8% disseram que a situação melhorou ou melhorou muito, contra 36,2% de julho. A nova sondagem revela que 28,3% relataram que a situação piorou ou piorou muito, enquanto esse índice na pesquisa anterior era 30,1%.

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Pesquisa da Fecomércio RJ com consumidores fluminenses mostra que medo de perder o emprego nos últimos três meses aumentou

Sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) com 226 consumidores do estado do Rio de Janeiro mostra que o medo de perder o emprego nos últimos três meses aumentou.  Na pesquisa feita entre os dias 15 e 19 de julho, 38,1% dos entrevistados disseram ter muito medo de ficar desempregados, contra 37,1% do levantamento feito em junho. 21,7% disseram ter pouco medo de perder o emprego, enquanto 40,3% não têm esse receio. Continue lendo

‘Precisamos incentivar o crédito consciente para que as micro e pequenas empresas possam investir e gerar renda’, afirma presidente da Fecomércio RJ ao site Poder 360

Em conversa com o jornalista Douglas Rodrigues, o presidente da Fecomércio RJ apresentou o seu olhar para questões que envolvem os empresários e a população, defendeu o incentivo ao crédito consciente e a liberdade financeira para aumentar o consumo. Continue lendo